Vencer na Vida

Como montar uma loja virtual?

Importar-Para-Revender

O crescimento e sucesso do e-commerce alavancaram os diferentes nichos de mercado, incentivando a economia. As pessoas que pensam em ter um comércio online devem ficar atentas aos serviços que são imprescindíveis para construir um negócio rentável com clientes fiéis.

O consumidor

 O desempenho da sua loja vai depender da quantidade de produtos importados para revenda. Quando você precisa de consumidores para os produtos, seus clientes se tornam a parte mais importante do processo. Por isso você deve estar sempre disponível para conversar com este cliente e fornece-los as informações das quais necessitam.

A plataforma

 A loja virtual tem de ser colocada em uma plataforma adequada, com qualidade, custo acessível e que vai oferecer opções de design para o seu site. Escolha plataformas que ofereçam gerenciamento domínio personalizado, back end, equipe de manutenção e que sustente o crescimento do seu negócio.

O layout também merece uma atenção diferenciada. Ele deve ser intuitivo, simples, e esclarecedor para que os consumidores naveguem pelo seu site com facilidade. A apresentação dos produtos deve ser categorizada de forma organizada e com palavras-chave para melhorar os mecanismos de busca.

Quando procurar pelas plataformas gratuitas, se informe sobre o que é oferecido. Procure lojas que utilizam o mesmo serviço, se é rentável ou se a plataforma agrada. E, principalmente, que seja simples e não exija conhecimentos técnicos avançados para administrar a sua loja.

Você procura por algo que facilite o seu trabalho e a procura dos clientes, e não que dificulte sua ascensão no mercado.

Divulgação em peso

 A comunicação é alma do negócio, portanto não economize. Use boas ferramentas de e-mail marketing, que possibilitem arrecadar informações como: taxa de abertura, quantidades de cliques, rejeição, dentre outras informações necessárias para afinar o direcionamento de suas campanhas de marketing.

Reenviar campanhas pode dobrar as chances de taxa de abertura. Portanto, reescreva o assunto, estruture-o totalmente diferente da primeira escrita e envie novamente para seus clientes.

A pessoa que não viu o primeiro e-mail vai pensar que trata-se de uma nova campanha, acessando o site para mais informações. Além disso, as Newsletters devem ser escritas de maneira clara de independente de imagem, uma vez que, alguns programas de leitura de e-mails bloqueiam imagens.