Vencer na Vida

Como Escrever um Livro

Como escrever um livro? Vale a pena investir tempo e até recursos financeiros para publicar este tipo de material?

Antes de criar o meu blog, eu também já estive do outro lado da tela, me perguntando como poderia transformar meu hobby, o meu blog, em um negócio digital lucrativo.

Após indicar produtos de outros infoprodutores em meu blog, percebi que era possível gerar renda através da venda de produtos afiliados.

No entanto, ganhar dinheiro com produtos de terceiros me fez perceber que eu poderia ir muito além.

Poderia criar o meu próprio produto.

Decidi unir minhas duas paixões, investimentos e a escrita, e criar o meu produto próprio: um eBook sobre Alocação de Ativos.

Esse livro digital foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida.

Na época, um investimento com risco calculado. Mas ainda assim um risco.

Eu cursava a faculdade de Economia e, como a grande maioria dos universitários, não tinha muito dinheiro sobrando.

Ainda assim, decidi investir todas as minhas economias no design do meu primeiro eBook, na página de vendas e nos banners.

Para isso, contratei um designer que cobrava cerca de 5 vezes mais que os outros profissionais que entrei em contato.

Eu sabia que o conteúdo, para o qual dediquei de 10 a 12 horas diárias, por 3 meses, tinha alcançado um nível de qualidade memorável. E que merecia um design à altura.

Assim, apostei minha fichas, ou melhor, tudo que tinha guardado, no meu eBook.

Agora você me pergunta: valeu a pena?

Apenas na primeira hora do lançamento, 25 vendas já tinham sido efetuadas.

No final do primeiro dia eu já havia faturado mais de R$ 10.353,00. Nada mais que o dobro do meu investimento no design.

E isso apenas no primeiro dia!

Mais do que um produto lucrativo, escrever um livro abriu um mundo de possibilidades a minha frente.

Depois disso, pude largar de vez a faculdade de Economia, que nada me acrescentava de novo, e assim consegui me dedicar 100% para a construção do meu empreendimento digital.

Minha história não é única.

Diversos outros produtores de conteúdo, blogueiros, escritores independentes e empreendedores já descobriram que, saber como escrever um livro, pode abrir caminhos em suas vidas profissionais.

No artigo de hoje falo sobre como escrever um livro e dividir seu conhecimento com o mundo, pode abrir novas portas para você.

Minha maior motivação para escrever um livro foi, como você já sabe, gerar renda suficiente para transformar meu sonho de viver de blog em realidade.

Desde o início da minha trajetória, eu sabia que ganhar dinheiro online através de anúncios do Adsense não era uma opção viável.

Eu iria arruinar a experiência do usuário no meu site em troca de alguns míseros centavos.

Sem falar na quantidade massiva de tráfego que eu teria que gerar.

Uma verdadeira missão impossível, principalmente para quem tinha um blog ainda iniciante e lutava contra uma concorrência feroz para ganhar algum destaque.

Sem falar que, com a quantidade de tempo e energia que eu teria que investir em conteúdos gratuitos frequentes, talvez até diários, só para inserir mais e mais banners, eu poderia escrever menos conteúdos, mas com muito mais qualidade e atrair tráfego qualificado.

Para no fim conquistar uma audiência engajada e que estaria disposta a comprar um produto meu quando fosse o momento certo.

Através dessa otimização de tempo e energia, eu puder dedicar os 3 meses para produção do texto do eBook de Alocação de Ativos e com ele gerar uma renda que jamais seria possível através de cliques em banners.

Ainda hoje, o Alocação de Ativos continua gerando receita. Praticamente passiva, devo dizer, já que o produto não está sendo amplamente divulgado.

Essa pode ser a diferença para você também, entre ter um blog como um hobby, mas que ainda assim gera custos, como hospedagem e domínio, para um negócio rentável.

Mas saber como escrever um livro para gerar renda, não é a única razão para você colocar seu conhecimento em formato de eBook agora mesmo.

Como você percebeu, as etapas de como escrever um livro são muitas, o que pode significar uma carga grande de esforço e tempo da sua parte.

Portanto, tenha certeza que você está disposto(a) a injetar a dose de energia necessária para levar esse projeto até o final.

Caso contrário, você terá apenas desperdiçado horas em vão.

Minha intenção não é fazer você desanimar e desistir, mas sim apresentar a realidade nada glamourosa que envolve a produção de um livro.

Como eu mesmo disse, o esforço vale muito a pena e pode ser para você, assim como foi para mim, o início de algo muito maior.

Como escrever um livro nem é a parte mais difícil. E nossa jornada não termina com os 2 passos que apresentei neste texto.

Você ainda precisa pensar no layout, em criar uma página de captura ou uma página de vendas para hospedar seu eBook e investir pesado na divulgação para alcançar os resultados que você merece.

Mas esse assunto fica para a parte 2 deste artigo. Portanto, já assine nossa lista de emails para ser avisado assim que a continuação desse conteúdo estiver no ar!

E se você quiser aprender a gerar uma autoridade incontestável, um posicionamento único e tráfego, leads e vendas através do seu conteúdo, com uma metodologia 100% testada. eu tenho um convite pra você.