Moda

Amigo oculto com produtos de cabelo: confira algumas sugestões para você escolher o presente perfeito

As festas de fim de ano se aproximam e, com elas, a tradicional brincadeira de amigo oculto não pode faltar. Para quem está indecisa na escolha do presente, que tal investir em produtos para cabelos? São fáceis de achar, acessíveis e, vamos combinar, um creminho colorimetria capilar nunca é demais! Além disso, sua amiga secreta pode estar precisando e essa é uma oportunidade de deixá-la ainda mais linda. Confira a seleção especial que o Fique Diva fez com sugestões para você não errar no presente.

Se ela for loira, escolha um shampoo e uma máscara com ação matizadora

Naturais ou não, as madeixas claras precisam de cuidados especiais. É que a exposição solar, umidade, poluição e uso excessivo das ferramentas de calor podem deixar os fios loiros muito ressecados, amarelados demais e com reflexos indesejados. As madeixas podem inclusive ficar esverdeadas, o que é muito comum depois de um banho de piscina.

A dica é usar produtos que neutralizem esse efeito, como os shampoos e as máscaras matizadoras. A combinação dos dois vai tirar todo o amarelado dos fios, além de deixá-los mais hidratados e brilhosos depois do tratamento. Sua amiga vai amar!

O tonalizante deixa os cabelos vermelhos mais radiantes

O ruivo é um tom que desbota com muita facilidade e ninguém merece ver uma cor tão linda ficar opaca e sem brilho. Nesse caso, o tonalizante é um ótimo aliado para acender a cor das madeixas, deixando-as mais vivas e radiantes.

Se você decidiu presentear com o produto, fique atenta ao vermelho que sua amiga está usando, pois é importante que o tonalizante seja bem próximo ou igual ao ruivo que está nos fios dela. A vantagem é que, diferente da coloração permanente, esse produto não tem amônia, portanto, não altera a estrutura dos fios e não danifica as madeixas.

Para quem tem cabelos pretos, uma linha completa de brilho

Assim como as ruivas, as morenas, de cabelos bem pretos, também sofrem com o desbotamento da cor. Como acontece com as outras colorações, os agentes externos e as lavagens excessivas desgastam a tonalidade e podem deixá-la com alguns reflexos avermelhados por conta disso.

Você também pode investir em um tonalizante nesse caso,colorimetria capilarmas para devolver o brilho das madeixas, que tal fazer um kit de produtinhos de cuidados capilares para sua amiga? Você pode montar um presente especial com shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara concentrada, com partículas de brilho e propriedades que realcem a cor das madeixas. Ela vai poder cuidar dos cabelos diariamente, além de usar os cosméticos no cronograma capilar. Não é demais?

O ativador de cachos é perfeito para as cacheadas e crespas

Cacheada que se preze nunca fica sem os seus produtinhos! Se a sua amiga faz parte desse time ou das crespas, um bom ativador de cachos será o presente perfeito. É ele que controla o frizz, dá uma segurada no volume e ativa o brilho natural.

Se ela gosta do cacho mais modelado, com certeza vai usar muito esse produto. Combinado ao creme para pentear, ele vai deixar os fios mais macios e com muito mais definição. Quer agradar ainda mais? Junto com o ativador, dê também um pente largo de madeira, o queridinho entre as cacheadas. Ela não vai parar de usar!

Já se ela tem as madeixas lisas ou alisadas…

Não é porque a sua amiga secreta tem os fios escorridos que eles não precisam de atenção. Aquele frizz que a gente sofre para combater fica mais evidente nos lisos, sem contar que o volume ou a falta dele pode ser um problema na hora de estilizar as madeixas. Quem alisa o cabelo também se esforça para deixar os fios sempre alinhados.

Se tem um produto que nunca é demais nesse caso é o finalizador. Em óleo, creme, mousse ou spray, ela sempre vai precisar dele à mão para dar o acabamento perfeito. Não esqueça de verificar se o cosmético possui filtro UV ou, no caso de quem faz chapinha com frequência, se é termoativado.

Para a amiga que está em transição capilar, a queratina líquida é o presente perfeito

Quem passa pela transição capilar precisa de paciência e muito apoio nessa fase. É que não é nada fácil lidar com duas texturas e ter que redobrar os cuidados para fortalecer os novos fios, agora naturais. Por isso, dê uma forcinha extra para sua amiga com um vidrinho de queratina líquida.

Além de prático, o produto vai ajudar a reconstruir os fios danificados depois de tanta química, repondo a proteína perdida, e vai hidratar os fios de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com muito mais brilho. Ela vai adorar o incentivo!

Deixe uma resposta